Visualizações

sábado, 21 de maio de 2011



Oiiiie povo amado do Senhor; como vocês estão? Hoje vim falar de algo que mais que sentimento, é um princípio: AMOR!
Em 1 Coríntios 13 do versículo 8 até o 13 diz: O amor nunca falha: mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. // Mas olha só que Palavra poderosa. Glória a Deus por isso né!? Deus é tão poderoso que Ele criou o mundo. Mas muito melhor que isso: Ele criou o amor. Amar não está ligado apenas a sentimentos, mas também é uma decisão. O amor é a condição essencial para que os dons espirituais sejam exercidos. Os dons, que devemos buscar cessam, mas o amor permanece. Se você quer amar, ame a Deus. Ele capacitará você a amar.

domingo, 15 de maio de 2011

Eu preciso de Ti-Filhos do homem

Rafael Araújo - O Cordeiro


Olá pessoal, estou aqui para falar de um homem que é sinal de fidelidade para todos nós: Jó; pense num carinha fera minha gente! Talvez você já tenha ouvido falar em Jó. Se nunca ouviu falar sobre ele, vai ver um post inteirinho sobre um pouco dele.
Jó era um homem que tinha muitas posses. Imagina aí um Bill Gates da antiguidade ;) Ele era muito abençoado por que tinha muitos filhos. Jó tinha uma vida desejável por qualquer um, pois era próspero. O próprio diabo, queria tentar a esses homem, por isso pediu a permissão a Deus. Você sabia que o diabo não pode tocar na sua vida sem antes pedir a permissão ao Eterno? E você sabia que quando vai tudo bem na sua vida o diabo quer roubar? Fique esperto! Por isso que muitos cristãos ao galgarem êxito na sua área financeira, se distanciam do propósito de Deus. Por que recebem um ataque sincronizado de um inimigo. Você sabe quem é esse inimigo? Leviatã. Não o subestime pois ele é perigoso. Agora vamos conhecer as áreas na vida de Jó que foram afetadas:
*Nos filhos: Os filhos são a herança gerada pela aliança, e não há nada que seja fruto de uma aliança que satanás não queira roubar. Jó perdeu os seus filhos de uma só vez. (Jó 1:18-19). Não há nada que possa ferir mais a um pai do quando tocam no seu filho. Diante de todos os ataques, esse pode ter sido o mais cruel, pois Jó ofereciam ofertas ao Senhor pelos seus filhos. Ele os amava de uma forma grandiosa. Quando o contaram, Jó rasgou o manto, raspou a cabeça, lançou-se na terra e chorou.
*Na esposa: Quando o ataque entra no cônjuge, compromete toda a família. O relacionamento entre Jó e sua mulher ficou enfermo. Ela, ao invés, de estar com ele em uma hora muito difícil, disse para ele amaldiçoar a Deus e morrer. Não se espante, isso é comum, pois Leviatã usa as pessoas da própria família para lhe atacar por que ele sabe que uma das coisas que mais prezamos. (Jó 2:9)
*Na saúde: Jó estava com a saúde debilitada o que resultou no desejo de morte. Leviatã quer que você sinta esse desejo de morte. Ele torna o líder depressivo, para que seja presa fácil para a Serpente.(Jó 10:1)
*Nos amigos: Leviatã rompe relacionamentos, amizades que outrora eram profundas. Os amigos foram consolá-lo, porém só o irritaram.
*Na mente: Em Jó 41 fica claro que Jó parece delirar. Ele primeiramente começa a descrever a forma de Leviatã e fala sobre a impotência de sua força. Há pessoas que quando são atacadas falam de forma descompensada.
*Nas finanças: Jó perdeu tudo. Quando empobrecemos caímos em murmuração. Murmuração atrai serpentes e escorpiões. (Pv 30:8,9; Jó 1:14-17)
*Na família: Leviatã quer destruir a sua família. Não vacile! Se você dormir ele irá destruir toda a sua descendência.
Não se engane, esses ataques são reais. Mas Deus só permite esses ataques para aqueles que Ele sabe que vencerão. Cabe a você orar, jejuar, ler a palavra, buscar ajuda com o seu líder e se fortalecer a cada dia. ;)


Recado dado!!

Por: Raquel Nascimento. // @RaquelNasc





Olá Blogueiros, aqui é a Raquel. Sou a pessoinha, serva do SENHOR, que vai ministrar a vocês!

Vim falar de uma mulher muito virtuosa. Ela é cheia de graça (vale lembrar que é no sentido literal). O nome dela é Ana, mãe de Samuel.
Ana era uma mulher estéril, e não há nada mais terrível do que ser infrutífera, porém seu marido a amava de forma intensa, mais do que a Penina, sua outra mulher. Penina zombava de Ana por ela ser estéril."Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?"(1Samuel 1:8)
Ana orou a Senhor e disse que se Ele desse um filho varão à ela, ele seria entregue à Casa do Senhor. Ela orava  sibilando, de tal forma que o Sacerdote Eli pensava que ela estava embriagada. Eli disse para ela se apartar desse vício. Mas Ana não estava embriagada. "Porém Ana respondeu e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma diante do Senhor." (1Samuel 1:15)
O sacerdote Eli abençoou ela no qual disse que ela fosse em paz e que o Deus de Israel lhe concedesse essa petição. (1Samuel 1:17)
E o Senhor dela ouviu o clamor de Ana e se lembrou dela e lhe deu um filho.
Deus quer que nós venhamos ser ''Anas". Devemos nos humilhar diante do Senhor como a própria Ana disse, devemos derramar o nosso espírito. Depois devemos firmar uma aliança com Deus, Deus é um Deus de Alianças. Devemos receber a palavra de um sacerdote para que ele profetize vitória sobre a nossa vida. E por último, entregar o que pedimos à Deus. Se você pedir unção, que seja pra Ele. Se você pedir uma voz bonita, que seja pra Ele. Se você pedir qualquer ministério, que seja entregue na casa do Senhor.

Que a partir de hoje, nós venhamos ser "Anas" e jamais devemos nos esquecer daquele que nos deu a vitória.
1Samuel 2:1-11


Deus abençoe a todos de forma grandiosa.



Por:  Raquel Nascimento ;)