Visualizações

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Santidade no Caráter


Graça e Paz queridos!
(I Pe 1:13-16) Hoje vamos falar em Caráter. Pedro, a partir da epistola de primeira Pedro, foi considerado o apóstolo da Esperança. Ele escreveu para exortar as pessoas que eram perseguidas por sua fé. Ela é resumida em uma frase: Crer e Obedecer. A santidade é um desafio nos nossos dias, pois todos os dias somos provados. Ela está ligada ao caráter. O que seria Caráter? Caráter são todas as características de uma pessoa, sejam positivas, sejam negativas. O caráter é o que você é quando ninguém está vendo.
No nosso caráter, existem algumas falhas que é desconfortável de ser confrontado na igreja. São feridas que muitas vezes não aceitamos que ninguém mexa nelas. Às vezes maquiamos os nossos pecados para nos ver livres deles. Não queremos ser confrontados por que o nosso orgulho não deixa. Mas saiba que no confronto que o seu líder lhe submete está sendo plantada uma semente para a cura e para a libertação. Os desvios de Caráter são comuns na nossa natureza humana. Por isso é necessário termos um caráter provado.
Um Caráter provado é aquele em que por mais difíceis que sejam as circunstâncias, por mais que venhamos tropeçar, mas nós continuamos seguindo em frente, perseguindo o nosso foco que é Cristo, o nosso foco que é obter a santidade.
Quando você se dispõe a ter uma vida santa, começa pela intimidade. Por que quando somos íntimos de Deus, Ele lança a Sua luz sobre a nossa escuridão. Você não descobre os seus erros por si mesmo, mais segundo o Espírito Santo. O próprio Espírito Santo nos mostra onde estamos errando, onde podemos melhorar. E no momento que você se dá conta de seus erros, você deve buscar o arrependimento.
Que Santidade é essa que nos achamos alto suficientes ao dizimar, ao ir à igreja nos domingos? Saiba que tudo isso é sua obrigação. Isso é coisa de Fariseu. Coisa de quem não tem amor. O santo ele destila amor e não carnalidade.
(I Tm 1:5) Uma pessoa de caráter cristão é amorosa, tem uma consciência limpa e possui um relacionamento autêntico com o Senhor. Não há como chegar a santidade sem a comunhão com Deus. (1 Co 15:33) Quando você anda com uma pessoa, você torna-se parecido com ela. Se você anda com Deus, você acaba atraindo as características Dele para si. É importante alimentarmos o nosso relacionamento com o Senhor, por que somente através Dele alcançamos a santidade. Não há santidade sem a intimidade.
Esse é o tempo que Deus escolheu para levantar uma Geração Santa e Irrepreensível. Vai ser levantada uma geração de pessoas apaixonadas pelo evangelho, de pessoas que não se envergonham do evangelho. Faça parte dessa geração.
Que Deus abençoe a sua vida através dessa palavra !!




Por: Thalyta Raquel

Oopa, estou apenas de passagem por aqui. Queria apenas perguntar a vocês o que vocês sabem a respeito dessa palavra: SOBRENATURAL? Hmmm; sobrenatural são fantasmas? As bruxas? Que tal os vampiros de Crepúsculo? Bom, até que valeu os chutes. Mas o SOBRENATURAL é tudo aquilo que excede o natural, aquilo que não obedece às leis da natureza, está ligeiramente ligado à fé. Muitas vezes parece que as pessoas têm medo do sobrenatural {até porque ainda nem sabem o que é.], têm medo de uma experiência com Deus. Pois vejam bem, o SOBRENATURAL de Deus é bem melhor do que trazer pra realidade aqueles lobisomens, bruxas, fadas, elfos, vampiros de crepúsculo {rsrs’ eu precisava citar.}. O SOBRENATURAL de Deus é trazer as maravilhas que Ele tem à nossa existência. Olha só que maravilhoso não é!? Mas Deus só vai te revelar o SOBRENATURAL Dele quando você tiver intimidade com Ele. Neste momento se renda ao Senhor e deixe que venha do fluir do Espírito Santo sobre sua vida !!

by: Raquel Nascimento

domingo, 4 de setembro de 2011

Dança no MAC ~ Meu Alvo é Cristo


Tema: Adoração
Título: Adoração, estilo de vida do Cristão
Texto: ”Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade; por que são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23,24
Introdução: Deus não está procurando cantores, músicos profissionais, Ele procuram pessoas que estejam dispostas a adorarem a Deus de todo o seu corpo, alma e espírito. Nesse estudo quero que vocês compreendam que precisamos estar constantemente conectados com Deus, sem depender de outros elementos tais como músicas lentas. Deus quer muito mais de nós do que chegarmos na igreja pelos domingos a noite e cantar uma canção, Ele quer que estejamos ligados a Ele.
O que seria a verdadeira adoração?  A adoração é uma Conexão que temos com Deus. Saiba que você não precisa de uma canção bonita para se reconectar, você precisa estar familiarizado com essa conexão em todo o tempo.
Parte I: Quem foi Chamado para adoração? Lúcifer era um querubim ungido, ele era chamado para adorar a Deus. Porém a Soberba o levou à desobediência que levou a independência! E quando nos achamos auto suficientes, sem a presença de Deus, vem a  queda (Isaías 14 12:15). Precisamos declarar total dependência ao Senhor a todo instante. A humildade leva à obediência que leva a dependência! Diante de Deus não há cargos, não há fama. Mas diante de Deus somos transparentes. Quando temos um caráter humilde, somos chamados a estar mais pertos de Deus.
Quando lúcifer caiu, ficou um lugar “vazio”, foi quando Deus na Sua tão Imensa inteligência, teve uma ideia!! Dessa ideia nasceu eu e você para adorá-lo em espírito e em verdade. Nós fomos chamados para termos um viver diário com atitudes santas diante de Deus. Essa é a verdadeira adoração. Adoração é um estilo de vida, no qual não temos que nos esforçarmos para tal, e sim expressarmos com veracidade o que existe em nosso interior.
Parte II: Como construir uma atmosfera de adoração? Já dizia: Darlene Zschech: “Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus. (Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante Dele. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade. 2 Crônicas 16:29)”. Para adorarmos à Deus precisamos:
·         ♥Atrair a Presença do Espírito Santo: Não há como fazermos algo para Deus e não fazermos segundo o Seu Espírito. A presença do Espírito Santo de Deus é a peça fundamental da adoração, pois é na presença Dele que há um fluir.
·         Ter um coração Submisso:  Muitas vezes o nosso grande eu está assentado no trono do nosso coração, quando na verdade quem deve reinar sobre as nossas vontades é a Majestade Santa, Jesus. Então precisamos destronar o nosso ego, para que Jesus possa reinar em nosso ser. (João 9: 23)
·         Nos envolver no manto de arrependimento: Quando estamos cheios de erros fazemos assim como Adão e Eva, nos escondemos da presença de Deus (Gênesis 3:8). Não pense que quando vamos adorar a Deus, seja na igreja, seja na escola, seja em casa, etc. o pecado inconfesso vai desaparecer. Você precisa reconhecer seu erro, confessá-lo ao Senhor e se arrepender genuinamente. Confesse ao Senhor a sua inutilidade diante da grandeza Dele. (I João 1:9)
·         Usarmos da Fé: A adoração é um Ato Profético, e como Ato Profético é necessário a Fé. Você precisa crer que o Senhor vai receber toda a sua adoração e que Ele se fará presente no lugar de adoração. Se não tiver a fé, tudo vai ser inválido. (I Coríntios 2:5)

Conclusão: Assim como a pecadora descrita em Lucas 7, temos que ser adoradores de maneira extravagante. Aquela pecadora lavou os pés de Jesus com lagrimas, os secou com seus próprios cabelos, os beijou e em seguida derramou perfume caro sobre os pés de Jesus. Isso sim é que é dependência, isso sim é que é submissão e arrependimento. Essa mulher era uma verdadeira adoradora. Enquanto ela derramava a sua oferta nos pés de Jesus, Ele lavava a alma quebrantada dela. Como diria a ministra de louvar da Hillsong Church: Porque ela o adorou com extravagância, Ele a perdoou com extravagância. A verdadeira adoração acontece quando o nosso espírito adora e se une com o Espírito de Deus. A adoração Extravagante acontece quando estamos perdidos em amor a Deus.

Por: Raquel do Nascimento

Kim Walker - A Lifestyle of Worship (Um Estilo de Vida de Adoração)