Visualizações

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Santidade no Caráter


Graça e Paz queridos!
(I Pe 1:13-16) Hoje vamos falar em Caráter. Pedro, a partir da epistola de primeira Pedro, foi considerado o apóstolo da Esperança. Ele escreveu para exortar as pessoas que eram perseguidas por sua fé. Ela é resumida em uma frase: Crer e Obedecer. A santidade é um desafio nos nossos dias, pois todos os dias somos provados. Ela está ligada ao caráter. O que seria Caráter? Caráter são todas as características de uma pessoa, sejam positivas, sejam negativas. O caráter é o que você é quando ninguém está vendo.
No nosso caráter, existem algumas falhas que é desconfortável de ser confrontado na igreja. São feridas que muitas vezes não aceitamos que ninguém mexa nelas. Às vezes maquiamos os nossos pecados para nos ver livres deles. Não queremos ser confrontados por que o nosso orgulho não deixa. Mas saiba que no confronto que o seu líder lhe submete está sendo plantada uma semente para a cura e para a libertação. Os desvios de Caráter são comuns na nossa natureza humana. Por isso é necessário termos um caráter provado.
Um Caráter provado é aquele em que por mais difíceis que sejam as circunstâncias, por mais que venhamos tropeçar, mas nós continuamos seguindo em frente, perseguindo o nosso foco que é Cristo, o nosso foco que é obter a santidade.
Quando você se dispõe a ter uma vida santa, começa pela intimidade. Por que quando somos íntimos de Deus, Ele lança a Sua luz sobre a nossa escuridão. Você não descobre os seus erros por si mesmo, mais segundo o Espírito Santo. O próprio Espírito Santo nos mostra onde estamos errando, onde podemos melhorar. E no momento que você se dá conta de seus erros, você deve buscar o arrependimento.
Que Santidade é essa que nos achamos alto suficientes ao dizimar, ao ir à igreja nos domingos? Saiba que tudo isso é sua obrigação. Isso é coisa de Fariseu. Coisa de quem não tem amor. O santo ele destila amor e não carnalidade.
(I Tm 1:5) Uma pessoa de caráter cristão é amorosa, tem uma consciência limpa e possui um relacionamento autêntico com o Senhor. Não há como chegar a santidade sem a comunhão com Deus. (1 Co 15:33) Quando você anda com uma pessoa, você torna-se parecido com ela. Se você anda com Deus, você acaba atraindo as características Dele para si. É importante alimentarmos o nosso relacionamento com o Senhor, por que somente através Dele alcançamos a santidade. Não há santidade sem a intimidade.
Esse é o tempo que Deus escolheu para levantar uma Geração Santa e Irrepreensível. Vai ser levantada uma geração de pessoas apaixonadas pelo evangelho, de pessoas que não se envergonham do evangelho. Faça parte dessa geração.
Que Deus abençoe a sua vida através dessa palavra !!




Por: Thalyta Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário