Visualizações

segunda-feira, 17 de outubro de 2011



Olá, Shalom amados. Nessa manhã eu estava folheando um caderno de anotações e vi um devocional que eu fizera há uns meses atrás. E resolvi falar hoje algo que eu gosto muito: Aliança.

Aliança é manter contato, comunicação, é união. Deus fez alianças com o povo Dele no Antigo Testamento, Jesus fez alianças com pessoas no individual e o Espírito Santo faz alianças conosco todos os dias. Esse pacto é inquebrável, por isso costuma-se dizer que a aliança é a casca, a essência está na fidelidade. Não existe aliança na ausência da Fidelidade.
Quando firmamos uma aliança com Deus, ela não precisa ser exteriorizada (discursos, atividades) ela precisa ser seguida fielmente. Mas como ¿ tendo uma vida de santidade.
Vamos analisar algumas alianças:
Em Êxodo 17:8-16 vemos uma aliança inquebrável.
I- A aliança de Deus com Moisés: Moisés era o líder do povo de Israel, o povo escolhido do Senhor. Então Deus tinha uma aliança com ele e ele tinha credibilidade com o Senhor. Por isso que suas mãos tinham grande poder.
II- Aliança de Moisés com o povo: O líder tem aliança com seus liderados. Por pouco Moisés quebra a aliança com o povo, pois as suas mãos estavam cansadas. E se seus liderados Arão e Hur não estivessem ao seu lado, como servos dispostos a estarem ajudando o líder, a história de Israel poderia ter sido diferente.
Agora vamos para João 15:4-7.
Nestes versos encontramos um grande segredo. O segredo para a multiplicação está na aliança que fazemos com Jesus. É necessário a unidade. E vale lembrar que quando estamos em unidade com Yeshua, os nossos pedidos serão atendidos. Se existe algo que Yeshua preza, essa coisa é a unidade. Ele mesmo em João 17:11 pede ao Pai para que assim como Eles são. E Ele torna a repetir mais na frente ainda no mesmo livro de João no capitulo 17, versos do 21 ao 23.
Para concluirmos, o segredo para a nossa frutificação está na aliança. Realmente é algo poderoso. Mas nós precisamos ser fieis a essa aliança e não a quebrarmos por causa das circunstâncias. Que nós possamos ter em nossos corações o desejo de cumprir a aliança com Deus. Que possamos ser fieis no nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário